Ocorreu, nesta terça-feira, 19 de novembro, uma confraternização referente ao Novembro Roxo, mês da prematuridade. O objetivo foi chamar a atenção para a importância deste tema.
A responsável técnica médica da UTI Neonatal do Hospital Criança Conceição (HCC), Cátia Soares, destaca que “todos os anos é escolhido um tema para marcar a decoração do encontro. Este ano, optamos pelo Piquete da Prematuridade, por conta da dificuldade que o nosso estado enfrentou este ano nas enchentes”.
O diretor de Atenção à Saúde do GHC, Luís Antônio Benvegnú, relata que “no HCC é feita uma oferta de cuidados hospitalares para o desenvolvimento das crianças. Por isso, o mês da prematuridade chama a atenção para um fato muito presente na nossa realidade”.
A gerente de Internação do HCC, Laís Garcia, comenta que é importante que este mês seja comemorado dentro de uma das maiores UTIs neonatais do estado. “É muito legal vermos as crianças que já passaram por aqui e que saíram bem”.
O gerente de Administração do Hospital Criança Conceição, Diego Kurtz, expressa que “nós encontramos essas crianças primeiramente no hospital em uma condição sensível. Hoje, por meio do acompanhamento do HCC, temos a possibilidade de encontrá-las e celebrar a vida”.
Créditos: Lorenzo Mascia