Nesta terça-feira, 13 de maio, ocorreram no Auditório do Hospital Cristo Redentor (HCR), atividades alusivas à Semana de Enfermagem do HCR. Com dois dias de curso voltado à área de enfermagem, o objetivo é celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro em, 12 de maio, e o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, 20 de maio. O momento contou com palestras para atualizar o conhecimento dos profissionais da área, além de proporcionar um ambiente de confraternização.
A coordenadora de Enfermagem do HCR, Lilian Frustockl, ressaltou a importância deste momento de capacitação e interação dos trabalhadores. Ainda a gerente de Internação do HCR, Fernanda Zanotto, afirmou a importância do trabalho prestado pela Enfermagem, “acredito que a enfermagem é o grande diferencial do cuidado à saúde, temos um potencial gigante para fazer a diferença, é onde podemos interferir positivamente na rotina dos usuários”, salientou.
O evento iniciou com uma palestra ministrada pelo enfermeiro coordenador da Emergência do HCR, Ismael Muniz, e pela enfermeira Caroline Todeschini, discutindo sobre casos de pacientes queimados. Dirigido a enfermeiros, técnicos de enfermagem, gessistas e estudantes, o evento continua com cursos e palestras no dia 20 de maio pela tarde.
Créditos: Marianna de Azevêdo