O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informa que protocolou Interpelação Judicial contra a Associação dos Servidores do GHC (ASERGHC) e o Sindicato SINDISAÚDE/RS, em razão da publicação de uma “Nota de Repúdio” contendo graves acusações à atual gestão da instituição.
A referida publicação, divulgada em redes sociais e em jornal de grande circulação, alega suposta precarização dos serviços, terceirização indevida e até mesmo “centenas de óbitos por infecção hospitalar”. Tais afirmações são infundadas e carecem de qualquer prova.
Diante da gravidade das declarações, o GHC recorreu à via judicial para que as entidades expliquem e comprovem o conteúdo divulgado. A medida visa preservar a integridade institucional, a segurança jurídica e o compromisso com a verdade.
O GHC reforça que todos os seus atos de gestão seguem rigorosamente os princípios da administração pública e reitera seu compromisso com o SUS, com a transparência e com a excelência no atendimento à população.
Grupo Hospitalar Conceição – Compromisso com a vida e com o SUS.