A cerimônia de posse da presidência e dos conselheiros da Comissão de Ética do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro, foi realizada no dia 7 de maio, no auditório da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS), no Centro do Rio. O servidor do Hospital Federal de Bonsucesso/Grupo Hospitalar Conceição enfermeiro Luciano Sanuto Leite foi aprovado num processo seletivo para ocupar a cadeira.
Em sua fala, Sanuto, que também integra a Comissão Técnica de Saúde da População Negra e do Grupo de Estudos da População Negra do HFB/GHC, destacou a responsabilidade dos servidores públicos frente aos princípios éticos que norteiam a administração pública: “O servidor representa o Estado e, por isso, deve pautar suas ações pelos princípios da ética pública”.
O evento contou com a presença de diversas autoridades entre as quais destacam-se: a presidente da Comissão de Ética do Ministério da Saúde de Brasília, Antônia Ferreira Leite; a chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Saúde, Isadora Jinkings; a Conselheira da Comissão de Ética Pública Caroline Proner; a corregedora substituta, Cleane Saraiva Tavares, e a conselheira da Comissão de Ética Pública Caroline Proner.
Foram empossados:
Elielso de Souza – Presidente
Beatriz Nicacio Bahia – Conselheira
Erika Marinho de Carvalho Trovão – Conselheira
Luciano Sanuto Leite – Conselheiro
Créditos: Texto: Marilea Lopes. Fotos: Assessoria de Comunicação Social/HFB.