A gerência de Participação Social e Diversidade do Grupo Hospitalar Conceição promoveu um debate sobre as enchentes de maio de 2024, intitulado “Enchente/RS- o que vivemos e aprendemos”, no Espaço Inter-religioso do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Com a presença de representantes de diferentes denominações religiosas, o grupo de funcionários presentes, que foram vítimas e voluntários durante a catástrofe climática, relataram os acontecimentos vividos naquele momento. O encontro proporcionou refletir sobre o que podemos fazer na situação de tragédia e valorizar as ações humanitárias.
O gerente de Participação Social e Diversidade do GHC, Eduardo Russomano Freire, esteve presente no debate e relatou: “há um ano, nós fomos voluntários, muitos deram o que tinham para oferecer, seja o trabalho voluntário ou doações. É importante que mantenhamos a humanidade no dia-a-dia”.
A assessora da Gerência de Atenção Primária à Saúde e Saúde Mental do GHC, Estella Maris, lembrou do trabalho realizado pela gerência no período das enchentes, destacando a montagem de um lactário em um dos abrigos. A medida proporcionou distribuir alimentos para bebês e crianças.
Créditos: Texto e fotos: Fabiola Santos