Com uma programação especial, dedicada ao Junho Vermelho, nesta sexta-feira, 13 de junho, ocorrem, no Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), atividades alusivas ao Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho. O objetivo é sensibilizar a comunidade para doação voluntária de sangue.
Às 8h30min, ocorreu a recepção e o atendimento de 25 doadores do grupo Irmãos de Sangue. O diretor do Banco de Sangue Virtual, Ricardo Nunes, também marcou presença, explicando a importância da doação de Sangue e o funcionamento do Banco de Sangue Virtual.
Entre as ações, também esteve o humorista Jair Kobe, intérprete do personagem Guri de Uruguaiana. Na ocasião, ele incentivou a doação de sangue por meio de campanhas de mídia e de conversas com o público presente. O coral da Aserghc finalizou a manhã com a música “Canto Gauchesco”, que contou com a participação do Guri de Uruguaiana e de quem estava na sala de espera para doação.
Às 14h, haverá a recepção e atendimento de 16 doadores vinculados à Polícia Rodoviária Federal. Durante o dia, houve distribuição de lanches especiais aos doadores, fornecidos pela Nutrição do Hospital Conceição.
O Banco de Sangue do GHC está localizado no segundo andar do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na Avenida Francisco Trein, 596, bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre. O atendimento para doação de sangue durante o Junho Vermelho é de segunda a sábado (exceto feriados), das 7h30min às 17h.
Para mais informações, como as condições básicas para doação de sangue, clique no link abaixo:
https://www.ghc.com.br/default.asp?idMenu=bancosangue
Créditos: Marianna de Azevêdo