Na última quarta-feira, 9 de julho, foi realizado o Arraial do CAPS II Bem Viver. A atividade contou com muita música, comidas típicas, como quentão, pinhão e pipoca, e brincadeiras tradicionais, como boca de palhaço, correio elegante, dança das cadeiras e pescaria. Também foi realizada uma feira de Economia Solidária, que ocupou diferentes espaços do serviço e contou com a presença de usuários do CAPS, entre eles, as mulheres do coletivo Todas Nós - Encadernação, e de outros grupos da rede, como o BelaBiju, vinculado ao CAPS II Flor de Maio.
A técnica de enfermagem Cinara Lucas explica que esses eventos festivos são muito importantes para usuários, familiares e profissionais do serviço. “São momentos de interação e diversão, muito esperados durante o ano", reforça. A arteterapeuta Deisi Macedo ressalta que essa festa julina foi especial por ser a última realizada nesta sede do CAPS, que em breve estará mudando para a nova casa. Participaram do evento mais de 100 usuários e familiares, do CAPSI Pandorga e do CAPS II Flor de Maio.
O arraial foi organizado por um grupo de trabalho composto pela psiquiatra Roberta Catherine Zorzetti, pelas terapeutas ocupacionais Juliana Krug e Aline Hernandes, pela técnica de enfermagem Cinara Lucas, pela arteterapeuta Deisi Macedo e pela assistente social residente Nara Patrícia, com apoio da gestora Lidiele Berriel de Medeiros, do auxiliar administrativo Antônio Luís Garcia, da voluntária Karen Leticia Trindade e de diferentes trabalhadores e usuários do CAPS II Bem Viver.
Créditos: Evelise Machado