Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
04.09.2025 INFORMAÇÃO

Atualização sobre casos de Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Atualmente, 07 pacientes estão internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) por motivos diversos, mas em isolamento por testarem positivo para a Covid-19.

O monitoramento para casos de Covid teve início em 16/08, quando o Hospital identificou uma curva ascendente de pacientes que internavam por motivos diversos, mas apresentavam síndromes gripais. A gerência adotou procedimentos para diminuir a circulação de pessoas, o uso de máscara em todas as dependências e restrição a um familiar por paciente para visitas, além de solicitar que visitantes com alguma síndrome gripal não venham ao Hospital.

Do período entre 16/08 e 01/09, foram identificados 65 pacientes com diagnóstico positivo para a Covid, que permaneceram sob cuidado em leitos isolados. Foram registrados 02 óbitos (em 28/08 e 01/09) de pacientes do sexo masculino e com idade acima de 60 anos. O paciente do primeiro óbito não estava vacinado e o do segundo estava com o esquema vacinal incompleto.

No mesmo período, 05 funcionários também foram afastados por testarem positivo para o vírus. Atualmente, o HNSC ainda mantém 07 pacientes internados em isolamento. Desde terça-feira (02/09), a instituição não registra nenhum novo caso positivo de Covid.

Gerência de Comunicação Social do GHC
04/09/2025