Nessa segunda-feira, 29 de setembro, os jovens aprendizes do Grupo Hospitalar Conceição participaram de uma capacitação sobre os riscos do uso excessivo das redes sociais e o poder que as big techs, grandes empresas globais de tecnologia, possuem sobre o nosso consumo de informações. O encontro ocorreu no Auditório Jahyr Boeira de Almeida e foi organizado pela Gerência de Participação Social e Diversidade do GHC.
Na abertura, o diretor administrativo e financeiro do GHC, João Motta, destacou que os programas de aprendizagem são, há mais de 20 anos, uma forma de inclusão social e formação profissional. Para ele, a iniciativa também vem promovendo uma troca importante dentro da instituição. “Vocês trazem a cultura, a linguagem e a visão de mundo da sua geração, e isso enriquece o ambiente de trabalho, criando novas perspectivas e ampliando a experiência de todos nós”, afirmou.
A diretora de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação do GHC, Quelen Tanize Alves da Silva, complementou ressaltando a formação cidadã como um processo de desenvolvimento contínuo. “Temos um profundo compromisso em pensar nos jovens, na sua formação e na sua inserção no mercado de trabalho. Mas é fundamental que vocês entendam também a necessidade de fortalecerem os seus direitos como cidadãos”, reforçou.
Também participaram do evento o coordenador da Gerência de Participação Social e Diversidade do GHC, Paulo Jesus, o professor do programa Jovem Aprendiz da Escola Técnica José César de Mesquita, Igor Kuhn, e a pedagoga Cátia Zaro, representando a Escola Marista, ambas parceiras do GHC na iniciativa.
A palestra foi conduzida pelo gerente de processos do GHC, Cristiano Schuch, e reuniu 140 dos 304 aprendizes da instituição.
Créditos: Rafael Macchi.