Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de Outubro, nesta semana, o Hospital Criança Conceição (HCC/GHC) realizou uma série de atividades de comemoração. Com uma programação especial, estes momentos visam promover o acolhimento, lazer e inclusão para os pacientes, familiares e profissionais.
A semana foi organizada pela Gerência de Administração do HCC e trouxe atrações como o grupo “Fada das Bolhas”, que faz brincadeiras com bolhas de sabão, o grupo “Cuidado que Mancha”, que trouxe um show musical, a apresentação teatral e musical de alunos da Escola Adventista e a entrega de brinquedos pelos voluntários do grupo “Amigos do HCC”. A semana se encerra com a apresentação de mágica de Lúcia Argollo, na tarde desta quinta-feira, 9 de outubro.
“Datas como o Dia das Crianças possuem relevância cultural e social, contribuindo para o bem-estar das crianças e fortalecendo o vínculo entre a instituição e a comunidade. Nesses momentos, podemos valorizar o brincar como parte do cuidado infantil”, explica a assessora da Gerência de Administração do HCC, Bruna Moser Torres.
Créditos: Marianna de Azevêdo