A médica coordenadora do Escritório de Gestão de Altas (EGA) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Kellen Silveira Batista, participou da 2ª Jornada de Transição de Cuidado e Desospitalização, como palestrante. O evento ocorreu no dia 22, sendo realizado junto a Health Meeting, uma feira internacional realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Na oportunidade, Kellen apresentou a experiência do EGA na mesa intitulada "A jornada do paciente: alinhando operadoras e hospitais para a desospitalização". Também foram apresentados dados referentes à transição do cuidado realizada pelo Escritório, como o vínculo do paciente com a Atenção Primária à Saúde e com os serviços de atenção domiciliar e as transferências para hospitais de menor complexidade.
Em 2024, foram realizadas 1.402 transições para organização de consultas na Atenção Primária à Saúde, visitas domiciliares, acompanhamento pelo Programa Melhor em Casa e transferências hospitalares. A participação nesse evento representou uma possibilidade de divulgação do trabalho do EGA que, em 2025, completou oito anos, e de contato com outras instituições.