A Gerência de Participação Social e Diversidade do Grupo Hospitalar Conceição, por meio da Comissão Especial de Políticas de Promoção da Igualdade de Gênero (Cegênero), promoveu ações alusivas ao Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro. A data é dedicada a dar visibilidade às questões enfrentadas, buscando promover o respeito, a igualdade de direitos e a quebra de preconceitos. Também, é uma oportunidade de conscientizar sobre a importância do acesso à saúde de qualidade para todas as pessoas, independentemente da identidade de gênero.
O objetivo foi construir junto com os/as trabalhadores/as e usuários/as do SUS a igualdade e equidade de gêneros, considerando todas as diversidades, divulgando, acolhendo trabalhadores/as, ouvindo sugestões e apresentando o trabalho da Comissão, reforçando a importância das lutas pelo direito de ser o que se é.
A comissão agradece o empenho e a dedicação dispensados pelo Serviços de Nutrição e Dietética da UPA, HCR, HF e HNSC e pela Gerência de Comunicação Social para a realização dessas atividades de suma importância à Comunidade LGBTQIA+.