Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
13.09.2012 PREVENÇÃO

Consultoras do Ministério da Saúde na prevenção de infecção no GHC

Duas técnicas do Controle de Infecção do Hospital Samaritano de São Paulo, palestraram nesta quarta-feira, 12 de setembro, no Hospital Conceição, sobre suas especialidades para gestores e trabalhadores do GHC. Maria Lúcia Neves Biancalana, infectologista, e Daiane Patrícia Cais, enfermeira, consultoras do SOS Emergência, ação estratégica do Ministério da Saúde, falaram sobre “A educação e a limpeza como elementos fundamentais para o controle dos germes multiresistentes”.

As consultoras visitaram setores de isolamento, Emergência e Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Conceição destacando o envolvimento de todas as áreas no combate a infecção. Lúcia Neves enfatizou que para atingir o objetivo os
participantes devem se sentir integrados no processo.

Durante o encontro a enfermeira Karen da Silva Viana apresentou dados e ações implementadas pelo Controle de Infecção do Hospital Nossa Senhora Conceição e os processos de educação permanente como campanha de higienização de mãos e palestras, aquisição de desinfectante mais potentes para superfícies entre outras medidas.

Participaram do encontro superintente, Carlos Eduardo Nery Paes, diretor técnico Neio Lúcia Fraga Pereira, diretor administrativo e financeiro, Gilberto Barichello, e Lovani Lohmann, coordenadora do Gerenciamento de Risco do GHC.

Créditos: Renata Lopes (Texto) e Alexandre Costa (Fotos)