A convite da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD III) vai divulgar os trabalhos de suas oficinas terapêuticas desenvolvidas a partir das vivências de ações da promoção de saúde mental e da atenção à dependência de álcool e drogas, na I Semana Comemorativa do Fórum Social Temático (FST) 2013 a ser realizado entre os dias 26 e 31 de janeiro, em Porto Alegre.
O CAPS AD III se propôs a participar com a apresentação da Oficina de Musicoterapia Tocante, que proporciona um momento focado na música e na reflexão, visando o aproveitamento das habilidades harmônicas dos pacientes. Além disso, promoverá uma roda de conversa sobre o uso de álcool e outras drogas, envolvendo a população, técnicos e usuários do serviço, bem como uma exposição artística de trabalhos produzidos durante o tratamento.
O tema deste ano do Fórum Social Temático é “Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável” e sugere um espaço de debates sobre o que está acontecendo com as nossas cidades, o desenvolvimento sustentável e a preparação para o Fórum Social Mundial, que ocorrerá em março, em Túnis, na Tunísia. Entre a programação do evento, estão oficinas, que são as principais atividades do Fórum, tendo em vista também debates para a troca de experiências e conhecimentos.
Créditos: Maitê Martin