Nesta quinta-feira, 6 de junho, o Chalé da Cultura, localizado no pátio interno do Hospital Conceição, realizou uma feira de artesanato com a exposição de produtos feitos à mão, como crochê, costura, miçangas e pintura em tecido, além do aproveitamento de materiais reciclados. Os materiais foram produzidos por três grupos de artistas das comunidades das unidades de saúde do Grupo Hospitalar Conceição, além dos oficineiros do grupo de voluntariado do Chalé.
Entre os artesãos presentes estavam os grupos “Fazendo Arte”, da Unidade Jardim Leopoldina, composto por 15 pessoas; “Aconchego”, da Unidade Jardim Itu, com sete anos de criação, reunindo cerca de 20 pessoas, entre elas, idosos e pessoas com problemas de saúde; o grupo “Porto Novo”, da Unidade Santíssima Trindade, criado há um ano e composto por cinco pessoas; além do grupo “Mil Artes e Mil Fios”, que é composto por voluntários e oficineiros do Chalé da Cultura.
A feira de artesanato, bem como o Sarau Cultural, vai ocorrer sempre na primeira quinta-feira de cada mês. A feira, das 9h às 18h, e o sarau, das 16h às 18h.
Créditos: Maitê Martin