Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
24.04.2014 INVESTIMENTOS

GHC terá Centro de Oncologia

Fórum Regional do Orçamento Participativo vai discutir com a comunidade da Região Noroeste de Porto Alegre a destinação da área para a construção do Centro de Oncologia. A reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 24 de abril, às 19h, na Escola Dom Diogo de Souza

Uma reunião do Fórum Regional do Orçamento Participativo vai discutir com a comunidade da Região Noroeste de Porto Alegre a destinação da área junto ao Hospital Conceição que permitirá a construção do Centro de Oncologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A reunião, que será realizada nesta quinta-feira, dia 24 de abril, a partir das 19 horas, na Escola Dom Diogo de Souza, que fica na Rua Adão Baino, nº 206, no Bairro Cristo Redentor, contará com a participação de gestores e profissionais do GHC, líderes comunitários, representantes de secretarias municipais e do prefeito da capital, José Fortunatti.

O GHC foi contemplado com recursos do Governo Federal e vai construir um Centro de Oncologia em uma área cedida pela Prefeitura de Porto Alegre, junto ao Hospital Conceição. A iniciativa é resultado de uma importante parceria do GHC com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Secretaria de Governança. A ação integra o programa do Ministério da Saúde e garantirá a implantação de 84 centros de radioterapia em todo o país. O Centro de Oncologia do GHC vai incluir os serviços de radioterapia, ampliando em cerca de 30% o atendimento de casos de câncer e garantindo cuidado integral aos pacientes por meio dos serviços de psicologia, serviço social e fisioterapia.

O Centro de Oncologia vai ampliar o espaço físico e a capacidade de atendimento de todos os casos de câncer. A inclusão do serviço de radioterapia vai complementar o atendimento do GHC na área de oncologia. Também possibilitará maior conforto aos pacientes, que terão cuidado integral em um único local, não necessitando deslocamentos e melhorando o acompanhamento da equipe médica em relação ao paciente e à doença.

O Centro de Oncologia será responsável pelo cuidado integral e humanizado dos pacientes com câncer. Atualmente, a média de atendimento ambulatorial é de 27 mil consultas por ano. Com o Centro de Oncologia, será possível realizar 35 mil consultas/ano. Ou seja, um crescimento aproximado de 30% em relação às consultas realizadas.

Serviços oferecidos
Oncologia clínica
Oncologia cirúrgica
Centro da dor e cuidados paliativos
Quimioterapia
Radioterapia (permitirá complementar o
atendimento do GHC na área de oncologia)

Melhorias previstas
Inclusão da radioterapia
Ampliação do número de atendimento
Ampliação do espaço físico
Mais conforto aos pacientes
Ampliação do cuidado integral ao paciente
por meio dos serviços

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA BAIXAR INFORMATIVO

http://www.ghc.com.br/inc/inc.download.asp?arquivoCaminho=/files/arq.ptg.6.1.7419.pdf&arquivoNome=/files/arq.ptg.6.1.7419.pdf

Créditos: Alexandre Costa - jornalista mtb 7587