Nesta sexta-feira, 11 de julho, o Serviço de Onco-hematologia do Hospital Conceição (GHC) promoveu a palestra “A importância da comunicação entre a equipe multiprofissional”. O palestrante convidado para falar sobre a eficácia e as falhas na comunicação foi o técnico em enfermagem Cássio Silveira Gonçalves.
Esse evento faz parte do ciclo de palestras voltado para a capacitação profissional e horas de formação dos funcionários do Serviço de Onco-hematologia do Conceição e não é preciso se inscrever para participar. Os encontros, que ocorrem às sextas-feiras, começaram no dia 23 de maio e irão até 31 de outubro deste ano. A palestra foi realizada na sala de reuniões do Serviço.
De acordo com a assistente social e especialista em Informação Científica e Tecnologia em Saúde Eunice Feijó, o objetivo do evento é buscar, por meio da capacitação permanente, a atualização da equipe multiprofissional sobre todos os aspectos relativos à assistência ao paciente onco-hematológico.
Segundo o técnico em enfermagem Cássio Silveira Gonçalves, a expectativa da reunião é melhorar e ampliar a comunicação entre a equipe de saúde, seja por meio da internet, seja por meio de palestras, a fim de debater esse assunto. “Não basta apenas consultar os dados disponíveis no sistema, também temos que praticar a comunicação entre os profissionais de saúde para obtermos o máximo possível de informações sobre os pacientes”, disse ele.
Créditos: Bruna Goulart