Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
26.08.2014 ENFERMAGEM

Informatização da SAE no GHC é apresentada em simpósio

files/img.ptg.2.1.01.7615.jpg
Enfermeiro Christian Negeliskii durante a apresentação.

Presidente da Comissão de Implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) Informatizada do Grupo Hospitalar Conceição e integrante da Comissão de Gerenciamento de Risco do Hospital Conceição, o enfermeiro Christian Negeliskii proferiu relato da implantação da SAE informatizada no GHC durante o VII Simpósio do Processo de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, nessa segunda-feira, 25. A SAE informatizada trata-se do processo de registro das atividades de enfermagem no prontuário eletrônico do paciente, que está sendo construída com a participação dos enfermeiros de todas as unidades do GHC.

Conforme Negeliskii, o HCPA é referência nacional em SAE e valorizou o empenho dos profissionais do Grupo Conceição. Ele explica que a equipe de trabalho realiza encontros periódicos quinzenais, onde os enfermeiros elencaram a Taxonomia da NANDA, ou seja, a codificação do diagnóstico de enfermagem, e as Intervenções de Enfermagem da NIC, o sistema de classificação dessas intervenções. O sistema informatizado será utilizado por todos os enfermeiros do GHC, sendo que a previsão de liberação do software pela Gerência de Informática é final de setembro.

Também participaram do simpósio as enfermeiras da Comissão de Implantação da SAE Informatizada Gabriela Garcia, Cássia Teixeira e Liziane Périco.