Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
07.11.2014 CAPACITAÇÃO

Hospital Conceição promove palestra sobre câncer de mama

Voluntários e funcionários de diversos setores da instituição puderam tirar suas dúvidas durante a reunião
files/img.ptg.2.1.01.7738.jpg
Flávia Teresinha Nunes falou sobre o apoio dado pelas voluntárias do Grupo da Mama às mulheres com o diagnóstico da doença.

O Serviço de Hematologia e Oncologia do Hospital Conceição realizou nesta sexta-feira, 7 de novembro, uma palestra para falar sobre o câncer de mama. Esse evento encerra as atividades de capacitação em horas de formação da equipe multiprofissional de Onco-hematologia do hospital.

De acordo com a coordenadora de capacitação profissional do Serviço, Eunice Feijó, o objetivo desse encontro é buscar o aperfeiçoamento profissional dos funcionários, abordando diversos temas relacionados à assistência ao paciente oncológico.

A palestrante convidada para falar sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama foi a presidente do Grupo da Mama Conceição, Flávia Teresinha Nunes. Segundo Flávia, as pessoas procuram o Grupo para desabafar, ou seja, contar seus medos. “Após receberem o diagnóstico do médico de que possuem câncer, as pacientes precisam de um apoio emocional que, muitas vezes, por causa da correria da profissão, os médicos não conseguem dar”.

O Grupo da Mama Conceição conta com diversas voluntárias que visam amparar as pacientes tanto no acompanhamento em consultas, como em visitas nos quartos, auxiliam na fabricação e doação de próteses de pano para elas colocarem dentro dos sutiãs, realizam palestras e eventos, e também possuem um blog voltado para mulheres com câncer de mama.

Endereço do blog: grupodamamaconceicao.blogspot.com.br

Créditos: Bruna Goulart