Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
09.03.2015 SERVIÇO DE SAÚDE COMUNITÁRIA

Unidade de Saúde SESC – Vila Jardim completa 25 anos

Para celebrar a data e relembrar um pouco da história da US SESC, o Serviço de Saúde Comunitária do GHC e a comunidade local promoveram uma série de atividades para marcar o aniversário do posto
files/img.ptg.2.1.01.7912.jpg
O momento do "Parabéns"
files/img.ptg.2.1.02.7912.jpg
Gilce, Wanda, Norma e Elisabeth durante homenagem
files/img.ptg.2.1.03.7912.jpg
Decoração da unidade lembrou a data

O aniversário de 25 anos da Unidade de Saúde (US) SESC – Vila Jardim, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), realizado na sexta-feira, 6 de março, foi marcado por uma série de atividades. Além da exibição de um vídeo sobre a história dos 25 anos do posto, os convidados puderam assistir a apresentação de capoeira e de um coral formado por crianças da comunidade. Também houve distribuição de mudas de chás, ervas, árvores e flores e quem esteve presente ao evento pode deixar sua mensagem no mural de recados da Unidade de Saúde.

Localizada na Zona Norte de Porto Alegre, a US SESC atende 272 famílias, totalizando mais de cinco mil usuários. A assistente de coordenação da Unidade, Norma Beatriz Vieira Pires, e a assessora da diretoria do GHC Elisabeth Wartchow, homenagearam as médicas de família e comunidade, Gilce Fetter Tartarotti e Wanda Cecília Loquercio Leite, que trabalham há 25 anos no local. “Trabalhar no posto há 25 anos é uma emoção. Aqui a gente já viu muitas pessoas crescerem. Já fiz pré-natal em mulheres cujas filhas eu vi crescer e hoje as meninas fazem pré-natal comigo também”, comentou Gilce.

Além da assistência à saúde, a US também desenvolve ações do Programa Saúde na Escola em duas instituições da Vila Jardim e administra três grupos na sua sede: o Grupo do Fuxico, de convivência de mulheres com prática de artesanato; o Grupo de Crianças, coordenado pela psicóloga residente Geli Cardoso Eidelwein e que aborda questões lúdicas e psicopedagógicas da infância; e o Grupo da Odonto, que tem como objetivo a criação de um vínculo de co-responsabilidade entre profissionais e usuários, no acompanhamento da saúde bucal e na marcação de consultas em encontros quinzenais de avaliação de risco, coordenado pelo dentista Ricardo Goulart.

O gerente de Saúde Comunitária, Victor Fontanive, lembrou o quanto uma unidade de saúde pode mudar o curso de vida na comunidade e ressaltou a importância dos laços criados entre funcionários e usuários ao longo dos anos. O diretor-superintendente do GHC, Carlos Eduardo Nery Paes, parabenizou funcionários, usuários e a comunidade em geral pelos 25 anos da Unidade SESC – Vila Jardim e pelo trabalho desenvolvido pelo Serviço de Saúde Comunitária do GHC. “É uma alegria muito grande comemorar este aniversário, pois reforça a função do GHC , que é prestar atendimento à população, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, declarou o superintendente.

Também participaram da celebração o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Jorge Cuty, o representante da comunidade Darci Pires da Silveira, o representante do Conselho Local de Saúde Ireno Farias, o representante do Conselho Gestor do GHC Paulo Goulart, além dos assessores da diretoria do GHC Glória Sirena e Leonel Carvalho.

Veja as fotos:

https://www.flickr.com/photos/127126984@N06/sets/72157651247165492/

Créditos: Mariana Ribeiro