A Unidade de Saúde Barão de Bagé, do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição (SSC/GHC), começou o mês de julho com uma festa de São João. Na tarde dessa quarta-feira (1º), funcionários e usuários do posto e moradores da região prestigiaram o arraial. A festa foi elaborada com apoio da comunidade, que fez doações para doces e salgados típicos, além da decoração, e o preparo desses ficou por conta dos funcionários da unidade. Cachorros-quentes, bolos, sucos e refrigerantes foram distribuídos ao público.
O ponto alto da festa foi o momento do casamento caipira, onde o coordenador do posto, Olir Citolin, conhecido como “Cito”, vestiu-se de noiva e subiu ao altar com a médica residente Heloísa Cordeiro da Silva, caracterizada de noivo. Após a cerimônia, a festa prosseguiu com a tradicional dança da quadrilha.
Ana Matia, usuária do posto desde 1992, não poupou elogios à unidade. “Sempre sou muito bem atendida aqui, a gente acaba criando um vínculo com o pessoal do posto”, disse, lembrando também de parabenizar a organização da festa. “A festa está ótima, muito bonita mesmo. Sai da rotina de doença”, concluiu. Antenor João Crescêncio, paciente da unidade há 28 anos, doou açúcar para a confecção dos doces da festa. “É uma integração com a comunidade. Muito bonita a festa”, falou ele.
A Barão de Bagé é uma das doze unidades de saúde do Grupo Hospitalar Conceição. Atende 4.800 usuários e abrange moradores da Vila Jardim e redondeza.
Créditos: Débora Escobar