Foram abertas nesta terça-feira, 22 de março, as inscrições para o curso de Qualificação em Estimulação Precoce: Abordagem Prática, promovido pela Escola GHC para profissionais da Rede de Atenção à Saúde do Estado. A capacitação atende às demandas de qualificação para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no que se refere aos protocolos e orientações do Ministério da Saúde para atenção à saúde e resposta à ocorrência de microcefalia.
O objetivo é favorecer a aquisição de novos conhecimentos e desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo, bem como de habilidades que possibilitem aos profissionais de saúde assumirem um papel ativo nas ações de estimulação precoce. Além disso, busca discutir as possibilidades de aplicação prática das diretrizes e protocolos publicados pelo Ministério da Saúde de acordo com a realidade do território e da organização da rede do Rio Grande do Sul.
O curso, com 30 vagas, será realizado no dia 12 de abril, das 8h às 17h, na sala 5 da Escola GHC, localizada na Av. Francisco Trein, 326, bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre. O público-alvo é profissionais fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros e médicos que atuam em serviços de reabilitação, unidades básicas de saúde e núcleos de atenção à saúde da família do SUS ou de instituições conveniadas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, exclusivamente pela internet no seguinte endereço eletrônico http://sagu.ghc.com.br/vestibular.
Para mais informações e inscrições, clique abaixo.