O escritor de literatura infantil latino-americana, Roberto Revoredo Castro, confirmou a doação de livros de sua autoria ao Hospital da Criança Conceição (HCC) em reunião com o diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), José Fossari, na manhã dessa quinta-feira, dia 14 de abril. A entrega dos 200 livros infantis para o setor de recreação do HCC deverá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18. Acompanharam a agenda o gerente de Internação do HCC , Luiz Roberto Braun Filho, o gerente de Administração do HCC, Aldacir Oliboni, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ipiranga, Adroaldo Venturini Barbosa, e assessores da diretoria do GHC.
Dos 200 exemplares que serão doados, 100 serão da obra “Biquinho” e 100 do “Ursinho Pelucinha”. O escritor, que representa a Associação Cultural Sanmartiniana, acredita que histórias lúdicas são essenciais para o desenvolvimento da criança. Para Sérgio Dório Carvalho, responsável pela área de Recreação Terapêutica do HCC, também presente na reunião, esse método é altamente eficaz e condiz com o HumanizaSUS, política de humanização do grupo, que propõe que as mães ou os próprios técnicos leiam para as crianças durante suas estadias nos hospitais.
“A equipe do Hospital da Criança agradece a doação, ela será muito útil pois de um tempo para cá nós procuramos tirar as crianças da frente das telas, dos videogames, das tvs, para trabalharmos com elas esse aspecto do diálogo e da interação”, afirmou o Gerente de Internação do Hospital Criança Conceição (HCC) , Luiz Roberto Braun Filho.
Créditos: Lorenzo Leuck