O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), por meio da Gestão do Trabalho, Educação e Desenvolvimento (GTED) em parceria com o ambulatório de saúde do adolescente do Hospital Conceição, realizou nesta terça-feira, 26 de abril, a segunda palestra “Ser adolescente estagiário em uma instituição de saúde”. A palestra teve como foco promover um espaço de reflexão e discussões relacionadas ao trabalho em saúde e a inserção do estagiário.
Na ocasião, a médica especialista e mestra em Saúde do Adolescente, Lílian Day Hagel, trouxe questionamentos sobre a importância dos estagiários nos seus setores, motivando-os a se portarem e agirem como profissionais e qual deve ser a postura dos mesmos em relação aos seus superiores.
Em uma conversa descontraída, Lílian levou os estagiários a refletirem sobre o trabalho em uma instituição de saúde, fazendo-os também pensar sobre o cuidado com o bem estar de todos. A especialista ainda comentou sobre o estágio complementar para o aprendizado do estudante: “A teoria faz a solução da prática”, afirmou. Em 2016, serão realizadas mais três edições do seminário
Créditos: Graziella Silva e Taina Flores