O Hospital Fêmina (HF) realizou, nesta segunda-feira, 29 de agosto, a “Reunião da Regionalização da Assistência Obstétrica - 2016”. A intenção foi orientar médicos e enfermeiros pré-natalistas que trabalham nas unidades de saúde referenciadas para o HF sobre os encaminhamentos de pacientes ao hospital.
De acordo com o gerente de Internação do Hospital Fêmina, Eduardo Neubarth Trindade, o objetivo principal da atividade é melhorar o contato entre o hospital e as unidades de saúde para que o “encaminhamento das pacientes à assistência secundária e terciária seja facilitado e adequado”, afirmou Trindade.
O encontro reuniu cerca de 50 profissionais no Auditório do Hospital Fêmina. Na ocasião, os participantes puderam esclarecer dúvidas em torno da assistência ao pré-natal. Estiveram presentes para falar sobre o assunto, Luciane Franco da Coordenadoria Geral das Políticas Públicas em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre e a médica ginecologista do HF Fabiula Fridmann.
A Reunião de Regionalização da Assistência Obstétrica está inserida no Plano de Ação Municipal da Rede Cegonha, que tem como um dos pilares a qualificação da assistência ao pré-natal, parto, pós-parto e criança até dois anos.
Créditos: Graziella Silva