O Hospital Cristo Redentor (HCR) realiza, nos dias 20 e 21 de março, o “2º Encontro Científico Bucomaxilofacial”. Além de aprimorar conhecimentos sobre deformidades de face, diagnóstico de planejamento e tratamento multiprofissional, a atividade tem como objetivo dar seguimento ao processo de ensino e aprendizagem, tendo como ênfase a Residência Bucomaxilofacial do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O encontro ocorre no Auditório do HCR, (Rua Domingos Rubbo, 20, 4º andar, Bairro Cristo Redentor), das 8h30min às 18h.
O evento é destinado a profissionais externos e internos, o público-alvo é cirurgiões dentistas, bucomaxilofaciais, cirurgiões plásticos, microcirurgiões, cirurgiões de cabeça e pescoço, neurocirurgiões, radiologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiras e especialistas em informática. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia e no local do evento. Atividades valerão como horas de formação para funcionários do GHC.
Confira a programação completa
20 de março (segunda-feira)
8h30min - Inscrições
9h - 10h: A Face
Dr. Luis Fernando Franciosi – Microcirurgia do Hospital Cristo Redentor (HCR)
10h - 10h30min: Intervalo
10h30min - 12h30min: Técnicas para inovar e qualificar a terapêutica bucomaxilofacial
Prof.ª Dra. Edela Puricelli – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
12h30min – 14h: Intervalo
14h - 18h: Planejamento virtual em deformidades de face
Dr. Flávio Ferraz – Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
21 de março (terça-feira)
8h30min - Inscrições
9h - 12h: Terapêutica ortocirúrgica bucomaxilofacial - apresentação de casos
Dra. Maria Eduina da Silveira Lucca – Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
12h – 13h30min: Intervalo
13h30min – 14h30min: CTdBem (nome registrado de patente de produto de Informática Médica para Diagnóstico por Imagens em Tomografia Computadorizada - efeito prático na redução de tempo de exposição do paciente à Radiação Ionizante com menor tempo de aquisição de imagens, sem perda de qualidade)
Prof. Dr. Gustavo Dotto – Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
14h30min – 15h: Intervalo
15h - 18h: Reabilitação de pacientes por cirurgia ortognática, enxertos e implantes - apresentação de casos
Dra. Marina Oliveira Ribas – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR)
Créditos: Graziella Silva.