Grupo Hospitalar Conceição
Atendimento em Emergência

O Serviço de Emergência atende somente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), 24h por dia, nas seguintes especialidades: clínica geral, cirurgia geral e ginecologia. Informações necessárias para o acesso: O HCO é referência para o atendimento de urgências e emergências na cidade de Porto Alegre/RS para os distritos Norte/Baltazar, Leste/Nordeste, Noroeste-Humaitá/Navegantes/Ilhas. Todos os pacientes em situações agudas encaminhados por outros serviços de saúde, SAMU, consultórios privados, etc., devem ser regulados pela Central de Regulação do SAMU. Para os demais pacientes que procuram o Serviço de Emergência espontaneamente, utiliza-se o Sistema de Classificação de Risco de Manchester, que é realizado inicialmente pelo enfermeiro classificador, que define, a partir de protocolos ou fluxogramas pré-estabelecidos a prioridade de atendimento pela gravidade/necessidade. Em situações que não caracterizam emergência (que exija atendimento imediato) ou urgências com fluxos não prioritários, os usuários podem ser orientados a procurar as Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Pronto Atendimento de sua região. Na chegada à emergência, o usuário deve apresentar-se ao balcão de pré-cadastro, preferencialmente com documento de identidade, para abertura de ficha de atendimento e logo após ser chamado pela classificação de risco. Na emergência, não são prestados os seguintes serviços: fornecimento ou trocas de receitas; trocas de pedidos de exames; check-up; atestados médicos ou de saúde ocupacional e testes de gravidez. Não são atendidas chamadas externas ao hospital, em caso de ocorrências, utilize os serviços do SAMU, pelo telefone 192.

Documentos necessários
» Documento de identidade (preferencialmente)
 
Horário de funcionamento
» 24 horas

Outras informações importantes:
O ingresso desse usuário na Linha ocorre pelo setor de Emergência do Hospital Cristo Redentor, ou por transferência de outros hospitais do estado. Após a alta, a continuidade do tratamento dá-se por meio de consultas programadas ou pelo Programa de Assistência Domiciliar (PAD), conforme critérios

Comunicação com o Usuário
» Informativos
» Cartaz
» Guichê

Horários de visitas
Visitas

Localização: Avenida Francisco Trein, 596
Contato: (51) 3357-2671 ou emergencia@ghc.com.br