Grupo Hospitalar Conceição
Ambulatório de Especialidades

O ambulatório do Hospital Cristo Redentor atende consultas eletivas agendadas via Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre (SMS-POA), via Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul (SES-RS), retornos da emergência e egressos do Hospital Cristo Redentor. É fundamental no Ambulatório a relação interpessoal baseada no respeito e dentro do processo de humanização.

Atende aos pacientes oferecendo os seguintes serviços: Acupuntura e Fisiatria, Traumato-Ortopedia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Microcirurgia, Neurocirurgia e Queimados. Os atendimentos são efetuados em consultórios separados por especialidades e os exames, quando necessários, são solicitados e encaminhados ao setor pertinente.

Nosso serviço zela pelo conforto, higiene e bem-estar do usuário. A limpeza de toda área é realizada sempre que necessário e rotineiramente, ao fim de cada período de atendimento, por funcionários do setor de higienização do próprio hospital. O ambulatório dispõe de placas de sinalização para facilitar a localização do cidadão, cadeiras destinadas à espera de atendimento, banheiros, bebedouro, climatização e conta ainda com rampa de acesso e elevadores a fim de garantir o direito de acessibilidade dos usuários.

Na marcação da consulta, o usuário recebe um comprovante de marcação com seu nome, registro no hospital, nome do profissional, dia, hora, e local da consulta.

Tipos de consultas realizadas
» Primeira consulta: Consulta com ingresso do paciente ao ambulatório do HCR agendada pelo posto de saúde a quem pertence o usuário;
» Interconsulta: consulta com outro especialista solicitado pelo profissional assistente do ambulatório para colaborar com o tratamento do paciente. O agendamento é realizado pela equipe de ambulatório do HCR;
» Consulta Egresso: consulta destinada ao acompanhamento do usuário logo após internação no HCR. O agendamento dessa consulta é realizado pela equipe de ambulatório do HCR após recebimento da indicação da Nota de Alta do profissional assistente;
» Reconsulta: consulta destinada a dar seguimento ao tratamento, na própria especialidade, após ingresso do paciente no ambulatório HCR. O agendamento da consulta é realizado pela equipe do ambulatório do HCR após o recebimento da indicação médica.

Como acessar o Ambulatório
Acessam por este setor todos os usuários:
» Com consultas agendadas;
» Com exames de laboratório, eletroencefalograma e fisioterapia;
» Que necessitam de curativos.

Contato: (51) 3357 4210 e 3357 4148.
Localização: Rua Estácio Pessoa, s/n.
Bairro Cristo Redentor – Porto Alegre

Documentos Necessários para o atendimento
» Carteira de Identidade
» Comprovante de endereço
» Cartão SUS
» Requisição de referência e contrarreferência da Central de Consultas de Porto Alegre ou boletim da última consulta.

Horário de funcionamento:
» De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 18h.

Prioridade de atendimento
O ambulatório do Hospital Cristo Redentor atende consultas previamente agendadas, sendo o atendimento pela ordem de marcação. Pacientes idosos, com crianças de colo e com deficiência física têm prioridade ao atendimento nos guichês.

Previsão de tempo de espera para o atendimento
Conforme solicitação médica da emergência e via Secretarias da Saúde, conforme marcação do município. O tempo de espera no dia da consulta depende da complexidade de cada caso. Outros serviços como exames e demais procedimentos (por exemplo) possuem tempos distintos e divulgados por cada um dos locais.

Informações para os usuários
Em relação à agenda e à realização das consultas, o ambulatório, por meio de sua coordenação, providencia informações aos usuários. Quanto aos serviços complementares, as informações são prestadas no local respectivo.

Outras informações importantes
Na indisponibilidade de sistema orienta-se aguardar o retorno deste. Se indisponível por mais de 20 minutos, o profissional poderá reiniciar o atendimento e registrar ao final do seu ambulatório.

Mecanismos de comunicação com o usuário
Caso o cidadão precise de informações poderá recorrer ao guichê de atendimento ou entrar em contato com os telefones indicados. O local também possui cartazes e panfletos informativos e conta com uma caixa de manifestação do serviço de Ouvidoria do GHC.

Caso queira se manifestar sobre o serviço prestado
Ouvidoria GHC