Grupo Hospitalar Conceição
Atendimento em Emergência

O Serviço de Emergência atende a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), 24h por dia, ininterruptamente. Os pacientes atendidos neste serviço são classificados quanto ao risco de acordo com o Protocolo de Manchester com a prioridade de atendimento pela gravidade/necessidade. Portanto, não atendemos por ordem de chegada. Na chegada à emergência, apresente-se ao balcão de atendimento para abertura de cadastro ou atualização e aguarde ser chamado para o acolhimento com classificação de risco. O usuário deve ficar atento ao chamado do guichê para seu atendimento. Caso tenha dúvidas, pode dirigir-se a este local solicitando informações. Há projeto para em 2018 informatizar as informações de espera de atendimento.
Na emergência, o atendimento é clínico e cirúrgico. Não são prestados os seguintes serviços: trocas de receitas, trocas de pedidos de exames, check-ups, atestados médicos e atendimento odontológico.
Não são atendidas chamadas telefônicas externas ao HCC. Em caso de ocorrências, utilize os serviços de urgência do SAMU, Bombeiros, etc.
Em situações que não caracterizam Emergência/Urgência (que exija atendimento imediato), procure os Postos de Saúde ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de sua região.
Em caso de outras dúvidas, sugestões ou reclamações, procurar a ouvidoria do HNSC.

Documentos necessários para atendimento
» Carteira de identidade ou certidão de nascimento

Horário de Atendimento
» 24 horas

Comunicação com o Usuário
» Caixa de manifestação
» Cartaz

Contato: (51) 3357 – 2417 | (51) 3357 – 2378 | (51) 3357 - 2709
Localização: Emergência - Rua Álvares Cabral, 653, Bairro Cristo Redentor - Porto Alegre